Provavelmente, tens algumas questões.

Eu tenho (pelo menos algumas) respostas.

 
 

O que é IMAGINEER?


MAGINEER é um trabalho de amor nascido da vontade e curiosidade de uma pessoa aleatória na Internet - alguém que ama tudo o que tenha a ver com arte; mas especialmente fotografia. A ideia é simples - que encontres na arte um esconderijo das dificuldades diárias. E que acarinhes o teu próprio espírito criativo, apreciando não só o pouco que eu te trouxer aqui, mas perguntando-te o que é que TU podes adicionar a este mundo. Todos os prints que aqui vês são feitos por mim, e o processo é algo semelhante a isto: 1) Fotografo com a minha Fujifilm X-T3; 2) Faço as impressões numa EPSON XP-15000; 3) Embalo e preparo os prints de acordo com o seu tamanho; 4) Finalmente, deixo-os ir, até chegarem a ti.




O mais importante primeiro: os meus prints vão durar uma vida inteira?


A resposta curta é um "Sim!". Quanto à resposta longa: a combinação das tintas Epson Claria e papel com qualidade de galeria de arte (seja Hahnemühle Photo Rag ou Canon Pro Platinum) garante que os teus prints durem por pelo menos 100 anos (quando emoldurados sob vidro; a longevidade aumenta se for usado um vidro com filtro UV). Não te preocupes: estes quadros vão sobreviver a todas as tuas (e minhas) relações.




Edições Limitadas. Fala-me sobre isso.


Edição Limitada significa que depois de terem sido entregues todas as cópias dessa impressão, nunca mais vai haver uma outra produção dessa obra em particular. na verdade, o ficheiro original editado e o perfil ICC para impressão respectivo vão ser destruídos - garantindo assim que terás propriedade de um dos muito poucos prints em existência. Todos os prints pertencentes a uma Edição Limitada vão ser assinados e numerados à mão de acordo com a ordem de chegada da encomenda - uma pequena atenção especial.




Parece-me bem. E os prints vêm com moldura?


Não, os prints IMAGINEER não são enviados com moldura. Existem duas razões para isso: A primeira é que enviar os prints com moldura aumentaria os custos de envio de forma proibitiva em ordens internacionais e mesmo nacionais - e a ideia é manter o preço baixo para que a arte seja verdadeiramente democrática. A segunda razão é que apenas tu sabes qual a moldura ideal para a tua casa; não tentaria impôr as minhas escolhas sobre as tuas. Molduras douradas, pretas, prateadas, pintadas à mão, com forma de nave espacial... És o teu próprio mestre. Envio os prints num envelope de cartão devidamente acondicionado, ou numa caixa. Tudo com protecção adicional. Não te preocupes - a tua arte chegará segura.




Diz-me que fazes envios internacionais.


Sim, fazemos envios internacionais! IMAGINEER (e o tipo por trás deste projecto) podem ter base em Portugal, mas isso não significa que nos ficamos pelo nosso pedaço de mundo. Arte deveria ser de todos; e por isso, temos uma opção de envio para todos. Neste momento, encomendas para Portugal têm entrega gratuita. Estamos a estudar formas de oferecer envio gratuito também para encomendas internacionais; mantenham-se atentos!




Óptimo! Mais algo que deva saber sobre os envios?


Os tempos de envio vão variar - lembra-te, tudo isto é gerido por uma única pessoa. Dito isto, podes esperar que o teu print (ou prints, porque não?) sejam enviados em 3 a 5 dias úteis. Por vezes, será muito mais rápido. Outras vezes, poderá ser mais lento. De qualquer forma, todos os prints têm de passar por um período de secagem de 24 horas antes de serem empacotados e enviados. Todas as encomendas serão enviadas pela ordem de chegada; quando forem enviadas, receberás um código de rastreio. Sente-te à vontade para me contactar através do formulário com qualquer dúvida ou questão através do email imagineer.fineart@gmail.com.




Questão Bónus: Acreditas que estamos a viver numa simulação?


Essa é uma questão deveras interessante, e uma que nunca pensei que me perguntasses. É um facto que considero essa teoria de organização da realdiade como a mais provável. Não é assim tão difícil de imaginar que a realidade seja algo muito semelhante a um jogo, renderizado em computadores ultra-poderosos de uma qualquer civilização de classe 3 na escala de Kardashev - ou que sejamos uma mera simulação de descendentes nossos no futuro. Se estiveres interessado nesta interpretação da realidade e do universo, deverias ver (e ler) algum do trabalho desenvolvido pelo Nick Bostrom. É verdadeiramente fascinante. Pessoalmente, considero um exercício de humildade a ideia de que somos produtos de causalidade pura (com alguns bugs de programação atirados ao barulho aqui e ali, como não poderia deixar de ser). O mundo é real o suficiente para mim, tal como o são as minhas experiências nele - passadas, presentes, e futuras. Sim. Eu sei. Prolonguei-me demasiado. Culpo-te a ti.